Alencar Santana defende a votação do novo Fundeb

Durante a sessão virtual da Câmara dos Deputados, nessa quinta-feira (9), o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) defendeu a votação urgente do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e destacou a importância do Estado como gerador de políticas públicas.

“Nós temos que defender a educação pública, porque ela é de todos e de todas, ela é do País. Ela serve para toda e qualquer região, para toda e qualquer criança, ela ajuda a construir um projeto de Nação civilizada, cidadã, com cultura e com conhecimento. Nesse sentido, votarmos o Fundeb é essencial, necessário e urgente”, afirmou o parlamentar.

O deputado explicou que a decisão de colocar em votação o novo fundo depende da Câmara dos Deputados e de todos que defendem a educação brasileira, independentemente de posições ideológicas. “Nós não podemos deixar, neste momento, que posições ideológicas divergentes e a ignorância prevaleçam. Não podemos permitir também que o interesse privado prevaleça”, enfatizou.

Para ele é fundamental garantir que a educação pública chegue na ponta. Garantir recursos aos municípios e aos estados, em especial, aos mais carentes, para que tenham condições de atender as crianças, a juventude e todos aqueles que demandam a educação brasileira. “Por isso, presidente, demais colegas, votemos logo o novo Fundeb, porque ele é necessário para a educação brasileira, para a educação pública” pediu Santana.

Políticas Públicas

O Brasil está vivendo uma imensa crise sanitária, econômica e social causada pela Covid-19. Para Alencar Santana, devido à pandemia, muitas pessoas que não acreditavam ou não defendiam o Estado como gerador de políticas públicas passaram a apoiar o poder público para microempreendedor e empresários.

O deputado entende que é necessário e importante ter um Estado que defenda seu povo, um Estado que garanta uma renda emergencial, como a Bancada do PT sempre defendeu e um Estado que interfira no serviço público de saúde para atender e acolher a sua população.

“Imaginem se nós não tivéssemos o SUS (Sistema Único de Saúde), como seria o atendimento a essa população atingida pelo coronavírus? Como seria? Quem está socorrendo na ponta? São os hospitais privados ou é o serviço público?”, questionou o parlamentar.

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex