Acordo proposto pelo PT retira de MP cobrança de taxa de conexão que penalizava passageiro

afonso florence 22 02 16

O plenário da Câmara iniciou hoje (20) a discussão da medida provisória (MP 714/16). A medida permite ao investidor estrangeiro participar com até 49% do capital social com direito a voto nas empresas aéreas nacionais. Um acordo entre os líderes partidários transferiu para amanhã (21) a votação do relatório de autoria do deputado Zé Geraldo (PT-PA) à medida provisória.  A Bancada do PT aceitou retirar a obstrução política – contra o governo ilegítimo de Michel Temer – porque foi retirado do texto o item que previa a cobrança diretamente do passageiro da taxa de conexão.  

De acordo com o líder da Bancada do PT, deputado Afonso Florence (BA), o consumidor não pode pagar por uma conexão que é feita por força da empresa aérea. “A pessoa não escolhe parar no meio do caminho para trocar de aeronave. Então, retirar este item do texto é uma grande conquista do povo pobre que agora viaja de avião, porque as conexões não são escolha do consumidor”, ressaltou o líder petista.

O relator da MP, deputado Zé Geraldo, afirmou que o texto aprovado na comissão mista é fruto de “um grande” debate. “E esse debate foi feito com as categorias, aprovado pelo Senado e pela Câmara, e prevê que seja mantido os 49% do capital social das empresas”, disse.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100