A privatização da Eletrobras coloca em risco a soberania nacional, alerta Zé Neto

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) propôs a realização de audiência pública para debater a privatização da Eletrobras, incluída no Plano Nacional de Desestatização do governo federal. “O Brasil não pode ser vítima desse processo modernizado de colonização que captura infraestruturas nacionais para transformá-las em fonte de enriquecimento para empresários e especuladores ancorados em paraísos fiscais”, afirma o parlamentar.

O requerimento para a realização da audiência foi protocolado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e o deputado sugere a participação de especialistas do setor energético no debate.

O deputado argumenta que, por seu caráter estratégico, o setor energético deve ser controlado pelo Estado. Ele cita que em países como China, EUA e Canadá, energia é tema de interesse nacional e o Estado controla o sistema.

Zé Neto alerta ainda que a privatização do sistema elétrico brasileiro implicará também na perda do controle de seus rios mais importantes, colocando em risco a soberania nacional. O valor que o governo federal espera arrecadar com a venda das ações da Eletrobras corresponde a cerca de um terço da receita líquida anual da estatal, que ultrapassa os R$ 60 bilhões.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex