Senadora Gleisi vence mais uma ação contra ofensas e calúnias na internet

A senadora e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PR), acaba de vencer mais uma ação na Justiça contra autores de ofensas, calúnias, difamações e pela postagem de notícias falsas (as chamadas ‘fake news’) contra ela, divulgadas em veículos de informação e na internet. Desta vez, o jornal Correio de Santa Maria, do Distrito Federal, teve de se retratar publicamente pela reprodução de ofensas dirigidas à senadora da República.

O jornal publicou retratação em seu site e pagará indenização por danos morais, que será revertida em favor de cooperativa de catadores de materiais recicláveis da região de Curitiba.

Diz o termo de retratação que foi publicado no site do jornal: “Republicamos em nossa página matéria (de uma fonte) com conteúdo ofensivo a senhora senadora Gleisi Hoffmann, por meio do qual divulgamos informações inverídicas. Na referida matéria propagamos adjetivos vulgares e misóginos e citamos atributos físicos da senadora Gleisi Hoffmann. Reconhecemos, hoje, que tais ofensas, além de macular a idoneidade privada e pessoal da senhora Gleisi Hoffmann, atingem também as mulheres em geral, pois, contribuem para banalizar o machismo, a misoginia e a violência do gênero. Neste momento, assumimos a responsabilidade e reconhecemos as consequências de que nosso ato, que extrapolou a liberdade de expressão.

Na retratação, ainda, a empresa reconhece que errou ao reproduzir matéria que em nada contribui para a coletividade e que extrapola a liberdade de expressão. “Manifestamos nosso profundo lamento pelo ocorrido e pedimos desculpas e nos solidarizamos à Senhora Senadora Gleisi Hoffmann pelos danos acusados à sua honra e de sua família, bem assim, a todas as pessoas que se sentiram ofendidas em face da veiculação da desonrosa matéria”.

De acordo com os advogados da senadora, do Escritório Aragão e Ferraro Advogados “considerando a exposição injuriosa, caluniosa e difamatória a que fora submetida a senadora Gleisi, que possui um alcance incalculável, dada a sua divulgação por meio de página eletrônica, para que todos os objetivos da reparação civil sejam alcançados, bem como seja dirimido o dano, entende-se necessária a obrigatoriedade de divulgação de termo de retratação pública além de indenização por danos morais, para mitigar os danos sofridos pela vítima, condenar o autor da prática do ato ilícito lesivo e dissuadir o cometimento de novos atos ilícitos”.

De acordo com os termos do acordo celebrado entre a senadora e o jornal no 3º Juizado Especial Cível de Brasília/DF, o jornal Correio de Santa Maria se comprometeu a reestabelecer a verdade dos fatos e a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 2.000.00 (dois mil reais), que será revertido em favor da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba e Região Metropolitana – Catamare.

 

Veja o texto original da retratação, publicada no site do jornal de Santa Maria:

https://correiodesantamaria.com.br/noticia/6749/retratacao-publica

 

Da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100