Por iniciativa da deputada federal Erika Lula Kokay (PT-DF) o PL da “Cura Gay” (PL 4931/2016) foi retirado da pauta de votações da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara, nesta quarta-feira (20). Requerimento de audiência pública de autoria da parlamentar para debater o assunto foi aprovado hoje no colegiado, o que impede que o projeto seja apreciado.
A parlamentar comemorou a retirada de pauta e disse que irá organizar uma frente ampla de enfrentamento a essa aberração legislativa.
“Vamos nos organizar para derrotar de vez essa proposição. Estamos em movimento contra um verdadeiro retrocesso que o fundamentalismo quer impor à sociedade brasileira. Buscam rever o código de ética dos psicólogos para possibilitar a ‘cura gay’. Ora, não se cura o que não é doença. A homossexualidade não é doença, mas uma expressão da sexualidade. O que tem cura é preconceito LGBTfóbico”, criticou Kokay.
“O fundamentalismo está diuturnamente à espreita para atacar a dignidade humana e impedir avanços da cidadania LGBTI+. Queremos uma sociedade livre, na qual seja garantida o direito de ser e de amar a todos e todas os seres humanos”, defende.
Assessoria de Imprensa