O deputado Zé Geraldo (PT-PA) alertou, em pronunciamento no plenário, que caso o impedimento da presidenta Dilma seja confirmado pelo Senado haverá “a maior catástrofe política” do país. “Nenhuma catástrofe climática no mundo, nenhuma guerra provocará tanto dano como este impeachment provocará no Brasil”, disse.
“Essa insistência de quem perdeu as eleições em produzir todo esse clima já provocou prejuízos trilionários para o nosso País. Em relação a essa paralisia que o Brasil vive hoje, não adianta colocar essa conta no nosso colo, porque várias medidas, vários projetos foram mandados para esta Casa, e esta Casa não funcionou, só funcionou para as pautas bombas”, ressaltou o petista.
De acordo com o deputado Zé Geraldo, “o que o presidente temporário Temer está mandando para a Câmara são medidas provisórias que, transformadas em leis, serão medidas recessivas, que gerarão mais desempregos no Brasil e farão com que programas, por exemplo, como o Terra Legal, na Amazônia, deixe de funcionar. São incalculáveis os prejuízos. Na minha avaliação, nós teremos um atraso de, no mínimo, 10 anos neste País. Vamos voltar ao que era antes. Muito pior: nós vamos ter um desequilíbrio na parte social. Se há algo que os Governos Lula e Dilma produziram nesses anos, foi a estabilidade e a paz social. Isso vai acabar. A fome, o desemprego e a violência vão aumentar. De hoje para amanhã, o Senado Federal pode fazer essa loucura”, enfatizou o parlamentar do PT.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmar
,