O deputado Luiz Couto (PT-PB) fez um apelo em defesa da solidariedade ao povo sírio, que foge da guerra civil na Síria, arriscando suas vidas e a de seus filhos em oceanos, em busca de uma vida digna e de um pouco de paz. “Peço a todos que puderem, que doem alimentos, roupas, remédios. E aqueles que podem, abram as portas de suas casas para acolher aqueles que precisam”, disse.
Luiz Couto citou a Presidenta Dilma Rousseff, que demonstrou compaixão o ao afirmar que o país está disposto a receber aqueles que, expulsos de suas pátrias, para o Brasil queiram vir, viver, trabalhar e contribuir para a prosperidade e para a paz.
“Não só a presidenta da República, mas todos nós devemos mostrar neste momento que o povo brasileiro se compadece com a dor dos irmãos e das irmãs”, afirmou.
O deputado, que é Padre, citou o Papa Francisco: “ Como afirmou o santo Papa Francisco, diante da tragédia de dezenas de milhares de refugiados que fogem da morte pela guerra e pela fome, e que estão em um caminho em direção a uma esperança de vida, o Evangelho chama-nos a acolher os menos favorecidos e mais abandonados, para dar-lhes uma esperança concreta”, finalizou.
PT na Cãmara