Combate à discriminação é prioridade da Frente Parlamentar de Enfrentamento à AIDS

erikaHIVAIDS
Foto: Gustavo Bezerra
 
A coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento as DST/HIV/AIDS, deputada Erika Kokay (PT-DF), afirmou nesta quinta-feira (5) que entre as principais bandeiras do colegiado está a luta contra a discriminação e a ampliação das políticas públicas de prevenção, tratamento e o aumento de financiamento a essas ações. A afirmação ocorreu durante o relançamento do colegiado, que contou com a presença de parlamentares de vários partidos e de representantes de entidades e movimentos sociais. 
 
“Temos que lutar pelos direitos das minorias e não nos vergarmos aos interesses de uma maioria conservadora que existe neste Congresso e que tenta influenciar na aplicação de políticas públicas de enfrentamento as DST/AIDS”, alertou Kokay. Ainda de acordo com a parlamentar, a resistência desses setores às campanhas publicitárias e à adoção de políticas tem prejudicado o combate à AIDS.
 
“Verificamos que o número de mortes por AIDS no País estagnou. E não estamos conseguindo reduzir esse número, em grande parte, por conta do preconceito e da discriminação que trava a adoção de políticas mais fortes junto ao todo da população e, especificamente, nos segmentos mais vulneráveis”, destacou Kokay. 
 
Na avaliação da coordenadora geral da Frente, apenas com a mobilização da sociedade civil e de movimentos organizados de enfrentamento à AIDS “a luta para reduzir as mortes e ampliar a assistência aos infectados poderá avançar”.  
 
Fazem parte da coordenação da Frente Parlamentar os deputados petistas Chico D’Angelo (RJ), Odorico (CE) e Paulo Teixeira (SP). A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) também integra o comando do colegiado.  
 
ONU- Ao elogiar a retomada dos trabalhos da Frente, a representante do Programa das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), Jorgiana Braga, concordou que o principal desafio a ser enfrentado é o combate à discriminação e ao preconceito. “O vírus não vê partido, governo, religião ou classe social. Por isso temos que lutar contra leis discriminatórias que afetem as pessoas infectadas, e o desenvolvimento e a aplicação de programas e ações de prevenção a AIDS”, afirmou. 
 
Nesse sentido a representante da UNAIDS/Brasil destacou a importância da campanha Zero Discriminação. Lançada pela entidade, em 2014, a iniciativa tem como meta combater qualquer estigma que impeça o direito a uma vida plena, digna e produtiva. 
 
Estiveram presentes ao relançamento da Frente representantes de ONGS de diversos estados, de Conselhos de Saúde, da Rede Nacional das Pessoas com AIDS, e do departamento de DST/AIDS do Ministério da Saúde. 
 
Os deputados Adelmo Leão (MG) e Jorge Solla (BA) também participaram do encontro. 
 
Héber Carvalho 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100