Bancada do PT vota a favor da criação do Cadastro Nacional de Pedófilos

Plenário da Câmara dos Deputados aprovou projetos nesta terça-feira (8). Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Com o voto favorável da Bancada do PT, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8/10) o projeto de lei (PL 6212/23), que cria o Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais para permitir a consulta ao nome e CPF de condenados por crimes dessa espécie. O texto aprovado, que retorna ao Senado porque foi modificado pela Câmara, garante o sigilo do processo e das informações relativas à vítima. O projeto também obriga o monitoramento eletrônica dos réus.

O cadastro terá os dados de pessoas condenadas por crimes como estupro, estupro de vulnerável, corrupção de menores, favorecimento da prostituição, divulgação de cena de estupro e tráfico de pessoas para exploração sexual.

As informações sobre os condenados só serão mantidas em sigilo pelo juiz mediante justificativa. E os dados deixarão de ser públicos caso o réu seja absolvido em recurso à segunda instância da Justiça. Além de tornar públicas as informações sobre os condenados por crimes sexuais.

Propriedade Intelectual

Deputada Erika Kokay. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Também com o voto do PT, o plenário aprovou o projeto de decreto legislativo (PDL 271/24), que trata da renovação do acordo sobre o funcionamento, no Brasil, de um escritório da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). A deputada Erika Kokay (PT-DF), ao defender a aprovação do PDL 271, explicou que essa é a única sede da OMPI nas Américas. “E ela é muito importante para estabelecer condições, por exemplo, para o impedimento de qualquer outro país patentear o fruto da biodiversidade brasileira. Isso é construção de cidadania e de soberania”, afirmou. As instalações do escritório funcionam no Rio de Janeiro desde 2009.

Leia Mais: Erika Kokay defende a criação de mais Conselhos Tutelares no País

O texto, que segue para apreciação do Senado, contou com pareceres favoráveis da deputada Jack Rocha (PT-ES) e do deputado Júlio Lopes (PP-RJ).

Criada a partir da Convenção de Estocolmo de 1967, a OMPI é constituída por 193 países membros e voltada para desenvolvimento de um sistema internacional de propriedade intelectual. Ela tem sede em Genebra (Suíça) e possui sete escritórios regionais: Rio de Janeiro (Brasil), Argel (Argélia), Pequim (China), Tóquio (Japão), Abuja (Nigéria), Moscou (Rússia) e Singapura.

Leia Também: Requerimento de Jack Rocha solicita a Arthur Lira o fim da violência política na Câmara

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100