Pepe Vargas pede prorrogação do inicio da vigência do novo marco legal das parcerias públicas com ONGs

pepevargas
 
O deputado Pepe Vargas (PT-RS), em encontro com os ministros Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Gilberto Carvalho, (Secretaria Geral da Presidência da República), propôs a prorrogação do início da vigência da lei 13019/14, que regula as parcerias entre os órgãos públicos e as ONGs (Organizações Não Governamentais). O novo marco regulatório entra em vigor no próximo dia 30 e a sugestão do deputado é de que a lei entre em vigor somente em fevereiro de 2015.
 
Na avaliação do deputado Pepe Vargas é preciso dar mais tempo para que prefeituras e ONGs compreenderam melhor os dispositivos do novo marco legal. “Como se trata de uma lei nova, as pessoas não têm pleno conhecimento das alterações e implicações da norma. Alguns municípios têm dúvidas de como aplicar e não sabem como proceder adequadamente com alguns convênios que estão em fase de encerramento e precisam ser prorrogados ou, ainda, como elaborar os editais de chamadas públicas para uma nova contratação de serviços”, explicou Pepe Vargas.  
 
O Congresso Nacional aprovou a lei 13019/14, em julho deste ano, com o objetivo de aperfeiçoar a legislação que regula a contratação de ONGs para prestarem serviços de interesse público. Pepe Vargas destacou que o novo marco legal corrige diversos problemas da legislação anterior, que vinham, inclusive, sendo apontados e questionados pelos tribunais de conta dos estados e da União.
 
Regras – De acordo com o texto da lei, as ONGs terão de participar de processo seletivo (chamada pública) e cumprir uma série de exigências para celebrar parcerias com os governos. Entre os requisitos estão, por exemplo, a comprovada experiência no serviço a ser prestado, a “ficha limpa” e, pelo menos, três anos de criação.
 
De acordo com a nova lei, o monitoramento das ações previstas nas parcerias com ONGs caberá à administração pública, que poderá contar com o apoio de sistemas de controle interno e de outros órgãos próximos ao local de aplicação dos recursos.
 
Segundo o deputado, tanto o secretário quanto a ministra compreenderam a necessidade do adiamento. “Foi informado de que o governo já trabalha para elaborar uma Medida Provisória ( MP) que contemple a prorrogação”, concluiu.
 
PT na Câmara com  Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100