Bancada gaúcha do PT solicita adiamento do Concurso Nacional Unificado no RS

O Saque-Calamidade pode ser feito pelos trabalhadores residentes em áreas afetadas por desastre natural indicadas pelas secretarias municipais de Defesa Civil - Foto: Marinha do Brasil/RS

A bancada gaúcha do PT, em Brasília, protocolou um pedido ao governo federal para o adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado no Rio Grande do Sul. O pedido leva em conta o colapso causado pela chuva em diversos municípios do estado, inclusive, cidades onde haverá aplicação de provas.

O ofício foi encaminhado nesta quinta-feira (2/5) à ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. A iniciativa partiu da deputada federal Denise Pessôa, sendo que o documento também foi assinado pelas deputadas petistas Maria do Rosário e Reginete Bispo e pelos deputados Elvino Bohn Gass, Dionilso Marcon e Alexandre Lindenmeyer.

As provas do “Enem dos Concursos” estão previstas para o próximo domingo (5). No RS, são cerca de 80 mil inscritos que farão as provas em 10 cidades: Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

“O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia climática de sua história. Perdemos pessoas, os transtornos são incontáveis e há inúmeras localidades afetadas. Não tem como os gaúchos realizarem a prova. Contamos com a sensibilidade da ministra para avaliar o adiamento no estado”, explica a deputada Denise Pessôa.

O volume de chuva em poucas horas se intensificou desde a última segunda-feira, deixou vítimas, cidades embaixo da água, pontes, estradas e casas destruídas.
“O impacto econômico é imenso, mas a dor por quem morreu nessa tragédia e também pelos seus familiares é imensurável. Nossa solidariedade a todos”.

 

Assessoria de Comunicação da deputada Denise Pessôa

Leia Mais:

“O governo federal está 100% à disposição do Rio Grande do Sul”, diz Lula

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também