Reimont propõe que mulheres vítimas de violência não paguem taxa de inscrição em concursos

Deputado Reimont. Foto: Gabriel Paiva

Um dos quesitos fundamentais para o combate à violência doméstica contra as mulheres é garantir a elas a independência econômico-financeira, por meio da qual será possível interromper as relações abusivas.

Nesse sentido, o deputado federal Reimont (PT-RJ) apresentou, nesta terça-feira (12), o projeto de lei (PL 697/2024), que isenta as mulheres vítimas de violência doméstica do pagamento de taxa de inscrição em concursos e processos seletivos para provimento de cargo, emprego ou funções na administração pública federal.

“A violência doméstica contra a mulher configura-se como uma grave e persistente violação dos direitos humanos no Brasil, com impactos devastadores na vida de milhões de mulheres e de seus familiares”, afirma o deputado, que é vice-líder do PT na Câmara.

Políticas públicas

“Esse triste cenário exige do poder público a implementação de políticas públicas que, além de proteger a integridade física e moral das mulheres, permita que haja a sua emancipação econômica, de modo que elas possam recomeçar suas vidas, com a conquista de um trabalho digno e a ruptura com o ciclo de violência”, completa Reimont.

 

Assessoria de Comunicação deputado Reimont

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo