Bolsa Família e Pronatec são considerados históricos por Erica Kokay

erika-17-03-14
Foto: Gustavo Bezerra
 
A deputada Erica Kokay (PT-DF) usou a tribuna nesta sexta-feira (6) para elogiar  o Bolsa Família e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, destaques dos governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. A parlamentar referiu-se aos programas como “conquista histórica do povo brasileiro”.
 
Para a petista, a presidenta Dilma Rousseff tem trabalhado de forma incansável na perspectiva de que o país fique livre da fome. “Dilma Rousseff quando assumiu a condição de presidenta deste país, disse que o Brasil é um País rico e sem pobreza. Há 10 anos o programa Bolsa Família tem tirado milhões brasileiros da miséria, da fome, da pobreza extrema. O Bolsa Família representa uma verdadeira revolução neste País, uma ação direta do Estado que, para além da garantia de renda, oferta a inclusão produtiva e o acesso a serviços públicos.” 
 
Erica Kokay lembrou que o programa foi muito criticado. “Alguns diziam que era puro assistencialismo, seguramente parte da elite que nunca passou fome neste País. Parte da elite que dirigiu o Brasil achando natural que tivéssemos as casas grandes, senzalas, os armários e as prisões abarrotadas da população de baixa renda, mas Lula quando assumiu o Governo, investiu em inclusão produtiva e, ao mesmo tempo, em dignidade, porque durante esses 11 anos de governo PT nós tivemos três vezes mais investimento em educação.” 
 
Somente durante o governo Dilma Rousseff, mais de 6 milhões de brasileiros tiveram acesso ao ensino técnico com o Pronatec. “Para capacitar e contribuir para a construção deste País o ensino está saindo das amarras de toda uma elite que o dominou e fez com que o povo brasileiro fosse governado de joelhos para o capital nacional,” afirmou a deputada. 
 
Késia Paos 
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também