Neste primeiro ano de mandato, a experiência como parlamentar garantiu ao deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ), forte atuação em Brasília e defesa de sua cidade, São Gonçalo, e da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Através das emendas participativas Dimas destinará R$ 13 milhões, de forma democrática e participativa, para projetos nas áreas de saúde, educação, esportes e cultura. A iniciativa visa apoiar ações sociais, instituições do terceiro setor e sem fins lucrativos, na promoção de projetos voltados para a cidade de São Gonçalo, que possui aproximadamente 1 milhão de habitantes.
Ao todo, Dimas destinará mais de R$ 40 milhões em emendas, incluindo as de bancada para as áreas de saúde, educação, cultura, esporte e segurança pública.
Fundo de Solidariedade
Outra iniciativa do parlamentar está na proposta do projeto de lei dos Royalties Solidários ao lado do companheiro de partido Washington Quaquá. Eles se juntaram para planejar a criação do Fundo de Solidariedade às cidades vizinhas das produtoras de petróleo. O projeto tem como objetivo permitir a redistribuição dos royalties, reduzindo as desigualdades e promovendo o desenvolvimento regional equilibrado.
Entre outras atuações e iniciativas na Câmara, Dimas Gadelha está propondo a criação da Frente Parlamentar de Incentivo às Políticas Públicas de Combate às Barricadas e também a Frente Parlamentar em Defesa da Mãe Pâncreas, para discutir e apoiar as mães e responsáveis por crianças e adolescentes em condição diabética.
Assessoria de Comunicação deputado Dimas Gadelha