Erika Kokay saúda Dia Internacional de Combate à Homofobia

erika-17-03-14

A deputada Erika Kokay (PT-DF) saudou, nesta segunda-feira (18), o Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado a 17 de maio, data em que, ainda no início da década de 1990, a homossexualidade foi retirada do Código Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No seu pronunciamento, a parlamentar destacou que a humanidade “tem que se alimentar da liberdade” e que a população LGBT faz isso diariamente. “Quando nós vemos a luta do movimento LGBT, nós vamos ver que ele carrega um processo extremamente transformador, porque reivindica o direito de ser, o direito de ser em uma sociedade em que os seres humanos são tão coisificados e são tão invisibilizados”, frisou Erika.

A deputada criticou “aqueles que estimulam ou destilam o ódio homofóbico” e que não respeitam a livre orientação sexual e a identidade de gênero. “Como é possível respeitar o ser humano se não se possibilita que ele expresse sua afetividade, se não se pode ousar dizer o nome do amor, como já dizia Oscar Wilde ainda no século XIX?”, questionou.

Para Erika Kokay, “é muito importante que nós possamos ter o direito de ser como somos, para que nós exerçamos a nossa singularidade, que só se completa quando nós reconhecemos a nossa diversidade”.

A parlamentar enfatizou a necessidade de construção de uma “sociedade de paz”, na qual “haja o rompimento de uma desumanização que impede que pessoas possam amar livremente”.

Rogério Tomaz Jr.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100