Comissão adia votação de PL que visa impedir casamento entre pessoas do mesmo sexo

Deputada Erika Kokay com manifestantes em defesa do casamento homoafetivo, na Câmara Federal. Foto: Thiago Coelho

A Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados adiou, por acordo, nesta terça-feira (19) a votação do parecer do deputado Pastor Eurico (PL-PE) que aprova projeto de lei (PL 580/2007) que busca proibir o casamento civil homoafetivo. A deputada Erika Kokay (PT-DF) lutou para que o parecer não fosse à votação.

Para a parlamentar petista, o texto é inconstitucional. “Esta matéria não deveria estar sendo discutida nesta comissão, porque ela é inconstitucional. Ela retira direitos e garantias individuais. Ela também fere uma cláusula pétrea que é a independência dos poderes. E aqui repito, não é nenhum fundamentalista que tem que interpretar a Constituição. É o Supremo Tribunal Federal”, apontou Erika Kokay, que sempre lutou para que todos tenham seus direitos assegurados.

Conforme a decisão, na próxima terça-feira (26) haverá uma audiência pública a fim de debater o tema e na quarta-feira (27) o texto deve ser votado na comissão temática.

“Estamos lutando na Câmara Federal para que o projeto de lei 580/07 não seja aprovado, e o direito ao casamento igualitário permaneça. Não vamos retroceder”, garantiu a deputada petista.

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo