Zarattini garante apoio à regulamentação de promotor de vendas e de demonstrador de mercadorias

Deputado Carlos Zarattini. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) garantiu apoio à aprovação do projeto de lei (PL 5451/2009), que trata da regulamentação das profissões de promotor de vendas e de demonstrador de mercadorias. A matéria já tramitou nas comissões permanentes da Câmara dos Deputados e aguarda votação no Plenário da Casa.

O parlamentar explicou que está trabalhando para que seja aprovado o regime de urgência da matéria, uma etapa importante para que o projeto seja incluído na pauta de votações. “A regulamentação da profissão ajuda no processo de garantia de direitos. Por isso, reconhecer como profissão é essencial. Vamos trabalhar para aprovar regime de urgência da matéria e depois a votação do projeto”.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising do Estado de São Paulo (SindProdem), existem hoje 1,7 milhão de profissionais em todo País aguardando a regulamentação da carreira, desse total, cerca de 400 mil atuam no Estado de São Paulo.

Atribuições

Entre as atribuições dos promotores de vendas está o planejamento de venda, o acompanhamento no pós-venda e o emprego de técnicas de atendimento que proporcione a satisfação do cliente.

Já os demonstradores, que comumente são encontrados atuando em supermercados e feiras, por exemplo, são responsáveis por oferecer os produtos para degustação ou distribuição de amostras dos mesmos, prestar informações sobre as qualidades e as vantagens de aquisição de mercadorias.

 

Assessoria de Comunicação do deputado Carlos Zarattini

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também