CDHM vai realizar audiência para discutir a verdade do Golpe Militar de 1964

RENATOSIMOES-PLENARIO
 
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara aprovou, nesta semana, proposta do deputado Renato Simões (PT-SP) para a realização de audiência pública com a participação do ministro da Defesa, Celso Amorim, e dos comandantes das Forças Armadas, para discutirem sobre a memória e a verdade do Golpe Militar de 1964.  Na audiência será debatida também a formação de cadetes e oficiais das Forças Armadas.
 
“É fundamental que as instituições educacionais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica se inseriram no processo de democratização da sociedade brasileira. Valores democráticos e de defesa dos direitos humanos devem permear a formação dos futuros oficiais”, argumentou o deputado Renato Simões.
 
A iniciativa do debate, explicou Renato Simões, surgiu depois que a Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas decidiu homenagear, na inauguração de seu teatro interno, o primeiro ditador do ciclo de 1964, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. “É uma afronta à determinação expressa da presidenta Dilma para que não houvessem homenagens por parte de oficiais na ativa a pessoas envolvidas no Golpe de 1964”, enfatizou Simões”.
 
Assessoria Parlamentar 
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo