Mentor lança na Câmara: “Coragem: A advocacia criminal nos anos de chumbo”

mentorcoragem
 
Na quarta-feira (2), às 16h, o deputado José Mentor (PT-SP) lança o livro “Coragem: A advocacia criminal nos anos de chumbo”, em ato no Salão Nobre da Câmara do Deputados, em Brasília.
 
Organizado por José Mentor, a iniciativa do projeto coube à Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), e contou com o apoio da Câmara dos Deputados e do Conselho Federal da OAB, e o patrocínio da Petrobras.
 
A obra lista 161 nomes de advogados(as) que atuaram em favor da democracia no Brasil, entre os anos de 1960 e 1980. Nas cerca de 200 páginas, uma sequência de relatos e imagens de 86 dos(as) homenageados(as), que resgatam as experiências profissionais, casos de destaque, situações pitorescas, dificuldades e análises da conjuntura política à época.
 
Há também na publicação inédita pronunciamentos de alguns dos advogados, realizados em solenidades de homenagens propostas por José Mentor (então vereador, em 4/12/1998; e já deputado federal, em 4/12/2003) e artigos escritos por advogados criminalistas em nome de parentes.
 
Além desta atividade na Câmara dos Deputados, a publicação foi lançada em outros dois momentos: em São Paulo, no dia 28 de março, na sede do futuro Memorial da Luta pela Justiça -prédio que no passado abrigou a 2ª Auditoria Militar, onde os advogados atuavam na defesa de seus clientes durante os julgamentos; e no ato público “Para Não Repetir”, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta segunda-feira (31/3), na sede do Conselho Federal em Brasília.
 
Durante o ato público “Para Não Repetir”, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta segunda-feira (31), na sede do Conselho Federal da entidade, em Brasília, o deputado fez o segundo lançamento do livro “Coragem: A advocacia criminal nos anos de chumbo”.
 
Em seu discurso, José Mentor comentou o papel exercido pelos advogados naquela época e explicou o sentido de recordar esses 50 anos do Golpe Militar de 1964. “O que queremos manter vivo em nossas mentes é o intuito de lembrar para não repetir jamais. Muitos não sabem o que foi a ditadura, mas precisam saber, principalmente para que entendam o valor dos advogados que faziam das tripas coração para continuarem firmes, de caráter e fibra, leais e destemidos. Naquela época advogar era enfrentar a repressão com olhos nos olhos. Os advogados salvaram muitas vidas. Hoje é dia, também, de recordar o valor de tão destemidos profissionais”, disse o deputado.
 
Assessoria Parlamentar
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100