Redução da jornada de trabalho é prioridade da Bancada, diz Vicentinho

vicentinho06022014

Foto: Salu Parentes/PTNACÂMARA

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), declarou à imprensa nesta quinta-feira (6) que o partido vai priorizar na Câmara as votações do Marco Civil da Internet (PL 2.126/11) e da proposta de emenda à Constituição (PEC 231/95) que reduz de 44 para 40 horas semanais a jornada de trabalho. O líder também destacou a necessidade de se votar a regulamentação da PEC das Domésticas e concluir, em segundo turno, a votação da PEC que amplia a presença de defensores públicos em todo o País.

Sobre a redução da jornada, o líder acredita que o governo não será contrário, já que o setor público trabalha 40 horas. “No setor privado, grande parte já trabalha assim também”, disse. “A OIT (Organização Internacional do Trabalho) já tem uma convenção sobre isso. Já é consenso que qualquer jornada acima de 40 horas semanais provoca problemas de saúde”, explicou Vicentinho.

Dados de entidades ligadas aos trabalhadores indicam que a redução da jornada poderá criar até 2,5 milhões de novos empregos. O líder petista é o relator da matéria na Câmara.

PMDB – Ainda durante a conversa com os jornalistas, o líder falou sobre a relação do PMDB com o governo. Vicentinho defendeu o diálogo como forma de superar as divergências. “A relação está ruim, mas eu proponho que o governo continue conversando. Mas temos que ter cuidado para não esticar até quebrar”, disse Vicentinho sobre as críticas dirigidas ao governo Dilma pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ).

O líder petista também ressaltou que “o PMDB não é apenas um partido da base, mas sim do governo”, e precisa se comportar como tal. “Nenhum partido da base do governo pode ter duas caras. Ser situação e oposição ao mesmo tempo. E ameaçar sair fora (da aliança) é tirar o ícone do partido, o Michel Temer? Não concordo”, destacou Vicentinho.

Diálogo– Como forma de melhorar o diálogo com os parlamentares da base, Vicentinho destacou que o governo já acertou a ida de ministros ao Congresso para ouvir as demandas dos parlamentares. “A predisposição do governo é trazer mais de uma dezena de ministros ao Congresso para ficar o dia inteiro a disposição dos deputados, ouvindo suas demandas, dialogando e construindo novos caminhos”, afirmou o petista.

Segundo ele, esse gesto inédito vai subverter a lógica que sempre imperou no parlamento. “Sempre os ministros vinham com objetivo de participar de audiências públicas e solenidades. Agora eles virão com o objetivo específico de atender os parlamentares”, comemorou.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100