CPC: prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia será mantida no novo Código

O projeto de lei (PL 8046/10) que cria o novo Código de Processo Civil (CPC), após mais de dois anos de intenso debate, teve o seu texto básico aprovado em novembro de 2013 e a expectativa do relator da matéria, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), é que os destaques pendentes sejam aprovados até o final de fevereiro. “Faltam poucos pontos e o nosso trabalho agora será bem mais fácil”, resume o parlamentar. Na segunda-feira (3) terá início o ano legislativo e o CPC está na pauta da Câmara. 
 
Entre os pontos ainda não acordados está a previsão da pena de prisão para devedores de pensão alimentícia. Teixeira vai manter o dispositivo, que foi fortemente defendido pela bancada feminina da Câmara.
 
Outra polêmica refere-se à penhora online. Apesar de alguns parlamentares defenderem o seu fim, o relator disse que é favorável não apenas à manutenção do mecanismo, mas, sobretudo, ao seu aperfeiçoamento.
 
A questão dos honorários dos advogados públicos também é um tema espinhoso e o relator acredita que o diálogo poderá resolver o impasse. “Vamos conversar com o governo e com os atores envolvidos para fazermos um debate de natureza trabalhista. Precisamos definir se isso deve estar presente no CPC ou em outra norma”, explica Teixeira.
 
Depois de aprovado, o projeto volta para a tramitação no Senado.
 
Rogério Tomaz Jr.
Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100