CCJ aprova regulamentação da profissão de promotor de vendas

liderptguima

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (26), o parecer favorável do deputado José Guimarães (PT-CE) ao projeto de lei (PL 5451/09), que regulamenta as profissões de promotor de vendas e de demonstrador de mercadorias, seja do comércio atacadista ou varejista.

A proposta de autoria da Comissão de Legislação Participativa, elaborado a partir de sugestão do Sindicato dos Trabalhadores Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising do Estado de São Paulo, define como promotor de vendas o profissional de nível médio contratado pela indústria ou por empresas prestadoras de serviços para planejar vendas; acompanhar clientes no pós-venda  e elaborar relatórios de promoções.

O demonstrador de mercadorias também precisa ter nível médio. Ele será contratado pela indústria ou por empresas prestadoras de serviços com o objetivo de oferecer os produtos para degustação ou para distribuir amostras deles. Cabe ainda ao demonstrador  prestar informações sobre as qualidades e as vantagens da aquisição da mercadorias.

O texto aprovado atribui, ainda, tanto ao promotor de vendas como ao demonstrador de mercadoria a função de reposição e exposição dos produtos.

O projeto de lei, que já foi aprovado pela Comissão de Trabalho e rejeitado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, agora será analisado pelo Plenário da Câmara.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100