Projeto de Leo de Brito para inclusão de câmeras em fardas da polícia é definido como prioridade pela Bancada do PT

Foto: Nayanne Santana

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) deu mais um passo pela aprovação do projeto de lei (PL 3656/2021) que propõe a instalação de câmeras nas fardas de polícias que atuam no âmbito federal.

Nesta quinta-feira (4), em reunião com o Núcleo de Direitos Humanos do Partido dos Trabalhadores, o projeto foi definido como uma das propostas prioritárias da bancada petista.

“O projeto vai ser apresentado ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), como prioritário pela nossa bancada com proposta para ser votado ainda neste mês de novembro. Quanto antes conseguirmos colocar essa pauta em discussão na Câmara, melhor será para a população e para os agentes que atuam na área de segurança pública no âmbito federal”, destaca Leo de Brito.

A proposta apresentada pelo parlamentar acreano é para que seja implantado sistema de áudio nas viaturas e aeronaves que servem as forças da segurança pública federal e ainda, seja implantado monitoramento e registro das ações individuais dos agentes por meio de câmeras acopladas nos uniformes.

“Esse projeto segue o espírito da evolução tecnológica dos órgãos policiais. Atualmente, a maioria dos agentes policiais de países desenvolvidos já realiza seus trabalhos com equipamentos de gravação visual para resguardar abordagens e outros procedimentos criminais, isso permite, inclusive, que sejam produzidas provas de melhor qualidade para instruir os processos judiciais”, pontua.

No Acre, o deputado estadual Daniel Zen (PT) também apresentou um projeto de lei para que câmeras sejam instaladas nos uniformes das polícias que atuam no estado.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também