Na Câmara, deputado Patrus Ananias denuncia ameaças à democracia

O deputado Patrus Ananias (PT-MG) se manifestou ontem (13), da tribuna da Câmara dos Deputados, sobre as ameaças diretas e crescentes ao Estado Democrático de Direito que partem do presidente da República e das Forças Armadas. “Vivemos hoje, no Brasil, ameaças muito diretas à democracia. É o próprio presidente da República que ameaça diretamente a Constituição, a democracia, e ameaça inclusive de não termos as eleições previstas para 2022”, denunciou.

“Temos também — aqui é um assunto que eu trato com o maior respeito — ameaças partindo dos comandantes das Forças Armadas do nosso País. Eu tenho o maior respeito pelas Forças Armadas. Precisamos das Forças Armadas, mas queremos que elas estejam submetidas aos princípios do Estado Democrático de Direito e às diretrizes da Constituição. Queremos as Forças Armadas para defender os superiores interesses do povo brasileiro, efetivamente a serviço do projeto nacional brasileiro, a serviço da nossa soberania nacional e da nossa soberania popular”, afirmou.

Patrus destacou ainda que as afrontas à Constituição chegaram ao Congresso Nacional, que inova criando uma nova Constituição por caminhos completamente imprevisíveis, equivocados e antidemocráticos.

“Estamos subvertendo a Constituição por meio de normas, de emendas que ferem os princípios constitucionais. Nós estamos impondo ao País, com emendas e projetos aprovados nesta Casa, uma Constituição neoliberal, dominada pelos princípios do mercado, e não pelos superiores interesses do projeto nacional e do povo brasileiro, quando aprovamos, por exemplo, privatizações que ferem os objetivos maiores da nação brasileira, que ferem a nossa soberania, que impedem a realização do projeto nacional brasileiro”, protestou.

Projeto de País

Na avaliação do deputado Patrus, o projeto nacional brasileiro parte de um princípio fundamental: “cuidarmos bem do nosso povo, garantirmos aos 210 milhões, aos 215 milhões, ou aos tantos milhões que houver de brasileiras e brasileiros uma vida digna. É para isso que nós estamos aqui, para promover o bem comum, a justiça social e o desenvolvimento da nossa Pátria em todas as frentes. Não é o que está acontecendo”, lamentou o deputado.

Ele citou que o que estamos vendo, além das privatizações, é o desmonte das políticas públicas no Brasil, que começou antes mesmo do desgoverno atual. “Começou logo depois do golpe que afastou a presidenta Dilma, ainda no Governo Michel Temer, com a Emenda Constitucional nº 95, que congela o Brasil por 20 anos. Na esteira dessa emenda – que nós chamamos ‘Emenda da Morte’ – nós estamos vivendo o desmonte das políticas sociais relacionadas com a educação, com a saúde, com a cultura, com a segurança alimentar. O povo brasileiro está voltando à fome; milhões de pessoas estão desassistidas, moradoras e moradores de rua, pessoas desempregadas, num país com as potencialidades e com as riquezas do Brasil”, lamentou.

“Vamos defender o Brasil! Vamos defender a democracia!”, conclamou Patrus.

 

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100