Zé Neto afirma que Reforma Administrativa desvaloriza o setor público quando o Brasil mais precisa

Deputado Zé Neto. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) afirmou que a Reforma Administrativa proposta pelo governo federal (PEC 32) é um equívoco. “No momento em que o Estado precisa ser forte e qualificado para enfrentar a pandemia, o dito ‘mercado’ quer o Estado frágil e menor. Essa Reforma Administrativa vem na contramão do mundo, fragiliza as carreiras de Estado e atinge principalmente os serviços para a população mais carente do Brasil”, destacou.

“No Brasil e no mundo superar os grandes desafios econômicos causados pela pandemia depende da atuação do Estado. Depois dessa guerra, os países precisam de arrecadação fiscal e, para isso, o Estado precisa investir. A PEC 32 não é uma Reforma Administrativa, não moderniza nada e não combate privilégios”, explicou o parlamentar.

A política neoliberal do governo federal não é moderna e nem eficiente. Insiste em práticas ultrapassadas, que não deram certo em outros países, e que só atendem aos interesses dos especuladores.

“O Brasil caiu da sexta para a 11ª posição no ranking da ONU de atração de investimentos, perdendo até a liderança na América Latina. A negligência do desgoverno negacionista no enfrentamento da pandemia causa sofrimento e afasta investidores”, concluiu Zé Neto.

Zé Neto participou do debate na audiência pública Inovação na Administração Pública realizado na última terça-feira (22) na Comissão Especial da PEC 32, na Câmara dos Deputados.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo