Petistas se solidarizam com famílias das vítimas da tragédia em SC e defendem rede de proteção às escolas

A deputada Rejane Dias (PT-PI), presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência nas Escolas, manifestou em plenário, nesta terça-feira (4), a sua perplexidade com a tragédia ocorrida em Santa Catarina, no município de Saudades, quando um jovem de 18 anos invadiu uma creche e matou cinco pessoas. “O Brasil amanheceu hoje estarrecido com mais um massacre em uma escola, que, desta vez, vitimou três crianças e dois funcionários. Eu fico estarrecida com mais essa tragédia e quero manifestar a minha solidariedade aos pais e familiares das vítimas”.

Rejane disse que recebeu a notícia com muita tristeza. “Não há como calcular a dor dessas mães e desses pais que perderam os seus filhos, bem como a dos funcionários e professores, porque a escola deve ser sempre um ambiente de paz, um ambiente de segurança”, frisou. Ela enfatizou que mais do que nunca era preciso se debruçar sobre o ocorrido para desenvolver, pensar e implementar políticas públicas para enfrentar situações como essas.

Segundo a deputada, um massacre como esse também chama a atenção, porque, já em 2002, ao menos 15 escolas brasileiras sofreram atentados. “Esse atentado de Saudades, em Santa Catarina, como o de Janaúba, em Minas Gerais, carrega um requinte de crueldade sem precedentes, porque envolve, como eu já falei, crianças. A gente sempre se lembra de Janaúba, de Suzano, de Realengo. Esses atentados vêm à nossa memória como algo distante, mas o desafio da cultura da paz é presente e é constante”, enfatizou.

Rejane Dias destacou a importância do projeto de lei que foi aprovado pela Câmara e pelo Senado para que haja no ambiente das escolas assistentes sociais e psicólogos. “Mais do que nunca é necessária a presença desses profissionais nas escolas, pois a cultura de paz perpassa, sim, por uma rede de proteção, com a garantia desses profissionais”, afirmou.

Deputada Rejane Dias. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

O deputado Zé Ricardo (PT-AM) também manifestou solidariedade à população de Saudades pela tragédia na creche. “Esta é a violência que está presente na sociedade, com um governo que não tem nenhum plano ligado à segurança. Pelo contrário, suas atitudes, de alguma forma, estimulam também a questão da violência, do uso de armas. E nós precisamos lutar pela paz. Então, deixo minha solidariedade a todos deste município e a todo o povo de Santa Catarina”.

Foto: Gabriel Paiva

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100