Os partidos de oposição discutiram neste sábado (21) a medida provisória (MP 926/2020), enviada por Jair Bolsonaro e que promove uma série de restrições em iniciativas que já vinham sendo adotadas pelos governadores em seus respectivos estados para o combate à pandemia de coronavírus.
Conforme o líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), os partidos foram unânimes em defender a devolução da MP 926 ao Executivo. E farão o pedido aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
De acordo com Verri, a MP enviada por Bolsonaro é mais um desserviço à nação em tempos de combate ao coronavírus. Para o líder, a medida provisória cria uma crise federativa e tira poderes dos estados, os quais já trabalham de forma organizada no combate ao Covid-19. “Os governadores já tomaram iniciativas importantes para enfrentar a crise. O momento é de unir esforços e não concentrar esforços. Assim, essa medida não ajuda neste momento de enfrentamento à crise”, ressaltou Enio Verri.
Participaram da reunião representantes do PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSB.
Leia mais sobre a MP 926:
PT na Câmara