Em reunião com o Superintendente Nacional de Relacionamento Institucional da Caixa Econômica Federal (CEF), André Ricardo Souza, nesta quarta-feira (4), em Brasília, o deputado Ronaldo Zulke (PT-RS) apresentou sugestões para auxiliar as vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul no mês de agosto. Entre as proposições levadas pelo parlamentar, está a liberação dos recursos do FGTS e a inclusão das famílias no programa Minha Casa Melhor.
O deputado informou que, de acordo com o superintendente da CEF, está assegurada a liberação dos recursos do FGTS para todas as pessoas atingidas pelas enchentes nos municípios que tiverem o estado de calamidade reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. Segundo Zulke, após este reconhecimento, as prefeituras devem informar à CEF quais os logradouros atingidos para, posteriormente, as pessoas poderem acessar os recursos.
Em função de o Programa Minha Casa Melhor estar restrito aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, o deputado Zulke reformulou a proposta para que a CEF, então, atenda às famílias atingidas, com juros subsidiados, através do Moveiscard, que é uma linha de crédito com maior abrangência.
Assessoria Parlamentar