O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou de reunião-almoço, nesta terça-feira (18), com líderes dos partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e dos partidos de esquerda da Câmara dos Deputados que apoiaram a eleição do presidente Lula no primeiro e no segundo turno.
Para o líder do PT, deputado Zeca Dirceu (PR), a unidade das siglas na atuação em nível de Parlamento foi a tônica do encontro, que reuniu Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a petista gaúcha Maria do Rosário (2ª Secretária da Mesa Diretora), Aliel Machado (PV-PR), o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), André Figueiredo (PDT-CE), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Felipe Carreiras (PSB-PE) e Aureo Ribeiro (SOLIDARIEDADE-RJ).
“A reunião teve como intuito manter, como sempre esteve pactuada, nossa relação interna, em sintonia e em harmonia aqui dentro da Câmara dos Deputados”, disse Zeca Dirceu em coletiva de imprensa após o encontro.
Blocos benéficos
Ele também afirmou que a composição dos blocos é benéfica e que o objetivo é dialogar e construir ações coletivas em prol da população brasileira. “Se cada um de nós souber se ocupar bem disso, se o governo, a Casa souber se ocupar bem disso esses blocos podem inclusive serem muito benéficos para a nossa relação. É uma divisão de espaço justa e proporcional nos espaços de poder da Câmara dos Deputados”.
Assista a íntegra da coletiva:
Lorena Vale