Na próxima quarta-feira (14), o deputado federal Zé Neto (PT-BA) vai presidir audiência pública sobre liberalização no comércio exterior e reduções unilaterais no Imposto de Importação. “O governo federal tem adotado medidas para ampliar importações, sem negociar contrapartidas que abram mercados para as exportações brasileiras. Ou seja, vamos ter mais importações, botando em risco a sobrevivência da indústria brasileira e os empregos dos trabalhadores, além de comprometer a balança comercial, e nossa soberania”, advertiu Zé Neto.
Na avaliação do deputado, o setor produtivo nacional precisa de fomento e de políticas de incentivo ao crescimento. “É preciso frear o processo de desindustrialização e essas medidas do governo Bolsonaro, mais uma vez, vão na contramão dos interesses nacionais”, enfatizou o parlamentar.
A audiência virtual é aberta ao público e será realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados, na quarta, às 16h.
Assessoria Parlamentar