Os deputados Zé Neto (PT-BA) e Margarida Salomão (PT-MG) protocolaram nesta terça-feira (26), requerimento na Câmara solicitando esclarecimentos ao ministro Paulo Guedes (Economia) sobre declaração, proferida por ele durante reunião ministerial realizada no último dia 22 de abril, em que defende a privatização do Banco do Brasil. Durante o encontro, divulgado após decisão do STF, Paulo Guedes diz: “tem que vender essa porra logo”, se referindo ao banco.
Na justificativa do requerimento, os parlamentares afirmam que a declaração do ministro escancara o projeto de País do governo Bolsonaro, “um governo entreguista e que põe em risco o futuro da nação”.
“O ministro e o presidente têm que entender que o Brasil só sairá dessa crise com o esforço efetivo da União, como tem acontecido na maioria das nações do mundo, e isso só acontecerá com a presença forte de nossas instituições financeiras públicas que serão um importante instrumento no fomento e no alavancamento da produtividade e da geração de emprego”, alertaram os parlamentares petistas.
Assessoria de Comunicação