Zé Geraldo: reforma da Previdência é massacre contra todos os trabalhadores

zegeraldo gustavob

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) criticou em pronunciamento no plenário a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/16) encaminhada esta semana ao Congresso pelo governo ilegítimo de Temer. “Essa proposta é um massacre total a todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, do público e do privado. E esses governantes — Michel Temer, Henrique Meirelles, os demais ministros e os formuladores dessa proposta — não têm piedade. Eles querem que o cidadão que começa a trabalhar com 20 anos de idade só tenha direito à sua aposentadoria integral aos 69 anos”, afirmou.

Para o parlamentar petista, a reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Temer é uma covardia contra o povo brasileiro. “Eles querem acabar com a possibilidade que existe hoje de um cidadão que não se aposenta por nenhum modelo de Previdência se aposenta pela assistência social aos 65 anos. A proposta desse governo é que agora essas pessoas se aposentem aos 70 anos, e não será com um salário mínimo, porque hoje se aposenta aos 65 anos com um salário mínimo. Na proposta que veio para cá o cidadão se aposentará aos 70 anos e receberá, talvez, 45% de um salário mínimo. Esse governo é ‘mutretaeiro’, medroso, covarde e retirou o Exército, retirou os militares e os bombeiros desta proposta”, reiterou.

O deputado Zé Geraldo conclamou a sociedade para resistir, ir às ruas para impedir mais este ataque aos direitos dos trabalhadores. “Todos aqueles que neste plenário contribuíram, por meio de seu voto, com o golpe para tirar um governo legitimamente eleito, de uma presidenta legitimamente eleita, e a todos aqueles que foram para as ruas contra o Partido dos Trabalhadores, contra o Lula e contra a Dilma que comecem a se mobilizar para irem para as ruas sem o financiamento da Fiesp e sem o financiamento e o incentivo dos grandes meios de comunicação, como aconteceu. Se não tivermos forças para ir para as ruas para evitar a aprovação da PEC 241 na Câmara, agora PEC 55 no Senado, nós precisamos ter forças para ir para as ruas para evitar esse massacre, que é a proposta de reforma da Previdência”, enfatizou o petista.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100