Zé Carlos pede que deputados tenham coragem e autorizem investigação contra Temer

O deputado Zé Carlos (PT-MA) usou a tribuna da Câmara nesta semana para falar dos indícios de corrupção envolvendo o alto escalão do governo ilegítimo de Michel Temer. “Gostaria de trazer para esta tribuna boas notícias, mas, infelizmente, na área política as coisas continuam muito fora do lugar. Na última terça-feira (12), a Polícia Federal, concluiu que as investigações apontavam o presidente golpista como chefe de uma máfia montada para assaltar o Estado, palavras da conclusão dessa investigação”, afirmou.

Zé Carlos ressaltou que, de acordo com as provas colhidas pela PF, “Michel Temer associou-se a Eduardo Cunha, Geddel Vieira, Henrique Alves, Eliseu Padilha, Rodrigo Rocha Loures, Moreira Franco para praticar altos ilícitos, em troca de propina dentro de vários órgãos públicos – Petrobras, Caixa Econômica e Furnas”. A denúncia contra Temer, apresentada pela Procuradoria-Geral da República, chegou à Câmara na noite de quinta-feira (21).

O deputado enfatizou que essa é a segunda vez que o Michel Temer é denunciado no Supremo Tribunal Federal. A primeira vez a suspeita era de que Michel Temer teria cometido crime de corrupção. “Infelizmente essa primeira denúncia foi barrada aqui, mesmo com a provas que foram colocadas à nossa disposição nesta Casa, em função do alto poder de negociação que este golpista, presidente Temer, realizou aqui nesta Câmara”, lamentou.

O mais grave, continuou Zé Carlos, e que aqui foi dito, recentemente, desta mesma tribuna que muitos parlamentares rogam para que esta denúncia não seja acolhida. “É constrangedor a cara ou a coragem que teve alguns parlamentares de evitar o prosseguimento da investigação. O mínimo que o parlamentar comprometido com o voto popular recebeu para vir a esta Casa deve fazer é aceitar que qualquer ato de corrupção, principalmente, por integrante do alto escalão deste governo seja apurado”, defendeu.

Zé Carlos disse que não se trata de condenar ou inocentar. “Essa Casa tem que dar a aquiescência para que a Justiça seja feita e a lei cumprida. Este é o nosso dever”, defendeu. O deputado conclui dizendo que é necessário transparência e coragem de investigar seja quem for. “Para que seja tirada uma dúvida contra o presidente ou contra qualquer cidadão, não pode faltar coragem. Deve ser dado ao cidadão o direito de defesa, mas deve ser dada à Justiça a oportunidade de apurar”.

“Rogo aos parlamentares que ouçam a voz do povo, ouçam a voz do Ministério Público, ouçam a voz da Justiça e apuremos, sim, qualquer desvio de conduta, principalmente, de um governo de um presidente que não tem regalia nem legitimidade. Temer é um presidente golpista”.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também