Zarattini lamenta tragédia em escola de SP e defende cultura da paz e respeito aos professores

Deputado Carlos Zarattini. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) lamentou em plenário, nesta segunda-feira (27), a tragédia ocorrida em uma escola da cidade de São Paulo. “Ficamos perplexos com o acontecido na Escola Thomazia Montoro, na Vila Sônia, bairro do Butantã. Um jovem, praticamente uma criança, de 13 anos, esfaqueou professoras, outros alunos, inclusive, levando uma delas, a professora Elizabeth Terreiro, à morte. É um fato muito triste e muito chocante”.

Zarattini enfatizou que na sua concepção, na concepção da sociedade, a escola é um lugar de aprendizado. “É um lugar de encontro das crianças, da juventude, é um lugar no qual os professores com a sua experiência ensinam, como fazia a professora Elizabeth Terreiro, que tinha uma longa carreira, inclusive já tinha sido pesquisadora do Instituto Adolfo Lutz, uma pessoa devotada à ciência e, nesse local, um jovem estimulado por práticas racistas e fascistas, chegou ao ponto de ferir e assassinar outras pessoas”, lamentou.

O deputado defendeu a retomada, urgente, da cultura de paz nas escolas brasileiras, retomar uma cultura de respeito aos professores, de convivência. Zarattini relembrou que o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) tem denunciado há muitos anos o aumento da violência nas escolas.

“Praticamente nada foi feito em relação a isso. Nós, no ano passado, derrubamos o veto à Lei 13.935, que dispõe sobre a necessidade de que todas as redes de ensino tenham psicólogos e assistente sociais para dialogar com esses jovens, com essas crianças para criar esse ambiente de convivência e de solidariedade”, frisou.

Na avaliação do deputado Zarattini, o Brasil tem que mudar o seu rumo. “Nós temos que acabar com o estímulo à violência. Para isso, é preciso um novo esforço, não só do governo federal, que tem que ser feito com a aplicação dessa lei, mas dos governos estaduais e municipais. Nós precisamos de escola como lugar de aprendizagem, como lugar de convivência pacífica. É assim que o nosso povo, a nossa juventude vai se educar”, conclui.

Minuto de silêncio

A pedido de vários parlamentares, o plenário fez um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas da tragédia.

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100