Em entrevista à TV PT, o vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), analisou como positiva a ampliação no número de países integrantes do grupo do Brics, grupo de países integrados por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Zarattini, que integra a Frente Parlamentar Mista do Brics no Congresso Nacional, defendeu que a expansão do bloco com a inclusão de mais seis países (Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã) trará ampliação do desenvolvimento econômico para os países do Sul global.
“Deixa de ser um mundo unipolar, passa a ser um mundo com maiores condições de comércio, de desenvolvimento, que vai propiciar a melhoria da vida dos povos. Então, essa articulação mundial vai propiciar que recursos de outros países possam vir para o Brasil, possa haver investimento estrangeiro aqui e agente com isso possa fazer o país crescer”, completou.
Nesse último dia de reunião do BRICS tivemos avanços importantes para a geopolítica e economia para o grupo. A partir de janeiro do ano que vem Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã farão parte do grupo.https://t.co/jGdmaSy0iw
— Zarattini (@CarlosZarattini) August 24, 2023
Assessoria de Comunicação do Deputado Carlos Zarattini