Wellington Dias cobra vacinação para crianças a partir de 6 meses

Foto: Portal do Governo do Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador da temática de vacina e enfrentamento à Covid-19 no Fórum Nacional de Governadores, afirmou que, apesar de importante, a decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ao liberar Coronavac para vacinação apenas de 6 a 17 anos, deixa uma lacuna de pessoas desprotegida, a de crianças de 6 meses a 4 anos.

“O ideal seria a aprovação de vacinação de 3 anos para cima, porque atenderíamos toda a educação básica, possibilitando o retorno às aulas com segurança”, afirma Wellington Dias, complementando que o ciclo de imunização ficaria completo ao incluir crianças da educação infantil e ensino fundamental, médio e superior.

O governador disse que vai insistir para que a Anvisa continue estudos para liberação de imunizantes da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca para que o Brasil tenha, como outros países, a autorização para vacinar crianças acima de 6 meses.

Nesta quinta-feira, 20, o Consórcio do Nordeste enviou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo urgência na compra da vacina Coronavac, já disponíveis no Instituto Butantan, para completar a vacinação de crianças e adolescentes no Brasil e por conta do agravamento do número de casos de Covid-19 em decorrência da variante Ômicron.

O ofício, assinado pelo novo presidente do Consórcio do Nordeste, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), representa a reivindicação dos nove governadores do Nordeste – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A partir da aprovação de uso emergencial pela Anvisa, Wellington Dias comentou ser agora possível trabalhar aceleradamente a vacinação do público infantil por todo o Brasil. Em ofício encaminhado ao ministro da Saúde, solicitou a inclusão da Coronavac no Plano Nacional de Imunização. “Ontem tratamos do assunto com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, que nos informou que vai incluir hoje mesmo a Coronavac no PNI”, disse o governador.

Atualmente, no Brasil, estão autorizadas apenas a aplicação de imunizantes da Pfizer (5 a 11 anos) e agora Coronavac (6 a 17 anos). Desde que aprovou a vacinação infantil, em 16 de dezembro de 2021, a Anvisa virou alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro.

 

Do PT Nacional

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100