A Comissão de Educação da Câmara acompanhou, nesta quarta-feira (17), o relato do deputado Waldenor Pereira (PT-BA) , sobre o estágio dos trabalhos da comissão especial da Responsabilidade Educacional, da qual é o relator.
Waldenor Pereira explicou que a comissão especial está trabalhando em três frentes. Uma voltada para o desempenho escolar propriamente dito; outra sob a ótica do regime de colaboração entre os estados e municípios e União e por fim, outra sobre a improbidade administrativa, ou seja, a não aplicação correta dos recursos da educação.
O deputado informou que já foram realizadas três audiências públicas e estão previstas mais três, sendo que a próxima está prevista para o próximo dia 8 de maio com especialistas. Ele confirmou convite ao senador Cristovam Buarque (PDT-DF); ao presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Côrtes Neri; ao economista também do Ipea, Ricardo Paes de Barros e a representante da Fundação Lemann.
“Estamos ouvindo os mais diversos segmentos para reunir colaborações e críticas que possam resultar em um projeto de lei que contribua para melhorar as condições de educação no Brasil”, concluiu o deputado.
Jonas Tolocka