Votação que manteve Temer foi “ataque ao povo brasileiro”

O deputado João Daniel (PT-SE) afirmou que a maioria do plenário da Câmara que votou contra a denúncia do presidente Michel Temer, mostrou que a retirada da presidenta Dilma Rousseff, na sessão do dia 17 de abril de 2016, nada tinha a ver com combate à corrupção. “A retirada da presidenta Dilma era para fazer as grandes reformas a serviço do capital, não era por conta de corrupção, não era por conta de popularidade que a presidenta não tinha, como alguns justificaram. Foi um ataque ao povo brasileiro”, avaliou, em discurso na Câmara na quinta-feira (3).

O parlamentar disse esperar que, diante desse cenário, a esquerda brasileira e os movimentos sociais retomem as grandes mobilizações, exigindo a saída desse presidente e lutando por eleições diretas por um novo projeto para o Brasil. Em seu discurso, João Daniel, que votou “não” ao relatório do deputado Abi-Ackel (PSDB-MG), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que pedia a não abertura de processo contra Temer, deixou registrada a opinião do eleitorado brasileiro sobre a votação, apontada por pesquisa feita pelo Ibope Inteligência e divulgada no dia anterior à votação.

Nela, 79% dos entrevistados concordaram com a frase “Acho que a denúncia é correta e o deputado que votar contra a abertura do processo é cúmplice da corrupção”. Realizada sob encomenda do Avaaz.org, a pesquisa apontou ainda que 81% dos entrevistados são favoráveis à aceitação da denúncia contra o presidente por parte dos deputados federais, o que leva o processo ao STF.

(AP)

Foto: Gustavo Bezerra

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex