A deputada Margarida Salomão (PT-MG) denunciou o governo federal por usar emendas parlamentares para comprar votos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na votação desta quinta-feira (12), sobre a admissibilidade do processo contra Michel Temer (PMDB).
“Se as pessoas entrarem no portal Transparência Brasil, elas irão entender o que está acontecendo. Há alguns deputados que foram nomeados titulares (na CCJ) nessa semana e receberam R$15 milhões em emendas. Eles dizem que o País está quebrado, que tem que fazer Reforma da Previdência, acabar com a aposentadoria, mas dinheiro para comprar voto aqui na Câmara não falta. É dinheiro público usado para gerar esse resultado, essa vitória artificial, que envergonha esse Parlamento”, disparou a parlamentar.
Após manobra do governo, o relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) foi rejeitado por 40 a 25! “Esse resultado mostra a fragilidade do governo. Se você pensar que houve 19 trocas de titularidade está claro que o governo iria perder. Mesmo com relatório tendo sido rejeitado, ele será examinado em plenário. E, no plenário, não tem troca possível de deputado”, finalizou.
Assessoria Parlamentar