Vicentinho e Benedita da Silva defendem aprovação de projeto que trata da Convenção que combate o racismo e a intolerância

O deputado Vicentinho (PT-SP) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) defenderam nessa segunda-feira (7), em pronunciamentos virtuais pela Liderança do PT durante a Sessão da Câmara dos Deputados, a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo que trata da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância (PDL 861/2017). Prevista para ser votada nesta segunda, por conta da necessidade de quórum para a aprovação da proposta, o PDL será votada na Sessão Plenária desta terça-feira (8).

Aprovada na Guatemala em junho de 2013, durante a 43ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos, a Convenção especifica todas as formas de racismo, discriminação racial e intolerância e estabelece que os Estados signatários do documento adotem políticas especiais e ações afirmativas que assegurem condições iguais de igualdade a todos seus cidadãos e cidadãs, em todas as esferas de poder.

Ao citar recentes casos ocorridos no Brasil de violência por conta do racismo e preconceito racial, o deputado Vicentinho declarou que a aprovação do PDL sobre a Convenção será um avanço na luta pela igualdade racial no País.

“A luta contra o racismo não é uma luta somente do povo negro. A luta contra o racismo é do povo branco e do povo negro, que sejamos irmãos, que promovamos a solidariedade, e não olhemos a cor da pele para julgar um ser humano. Que sejamos capazes de mostrar que um dia o Brasil agirá de fato com seu povo de maneira generosa, de acordo com o que diz a Constituição Brasileira”, disse o parlamentar.

Para a deputada Benedita da Silva, a aprovação do PDL também será importante para definir o papel do Estado brasileiro na luta contra o racismo, a discriminação racial e a intolerância.

(O PDL) é importante também porque ele vai explicar os deveres, e os compromissos convencionais do Estado. Hoje estamos vivendo um racismo estrutural, um racismo institucional, onde as medidas não são tomadas. E quando elas não são tomadas é altamente prejudicial. O Estado tem que adotar as políticas especiais e aquelas ações afirmativas das quais nós estamos o tempo inteiro falando. Por isso peço aos meus pares que amanhã [terça] estejamos todos juntos votando essa matéria que é de suma importância para a população brasileira”, recomendou Benedita.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100