Vicente Cândido destaca iniciativas “corajosas” e “socialmente fortes” do governo Dilma

vicentecandido
Foto: Salu Parente
 
O deputado Vicente Cândido (PT-SP) ocupou a Tribuna nesta semana para elogiar as ações implementadas pelo governo Dilma. Entre as iniciativas, Vicente Cândido destacou a prioridade para a agricultura familiar; a MP da redução da tarifa da energia elétrica; a MP dos Portos; e a desoneração das empresas. “Foram iniciativas corajosas, abrangentes e socialmente fortes”, afirmou o petista.
 
Sobre a agricultura familiar, Vicente Cândido ressaltou que “essa será uma das grandes marcas, não só do governo Lula, mas agora, com mais intensidade, do governo da presidenta Dilma”.
 
Outra medida “corajosa” do governo Dilma, na avaliação do deputado Vicente Cândido, foi a edição da MP de redução da tarifa de energia elétrica. “Essa medida está mudando a história do custo da energia para as indústrias, para as empresas e para o consumidor no País”, disse.
 
Vicente Cândido também frisou que o governo Dilma também criou novos paradigmas para o mercado de portos. A MP dos Portos, aprovada neste Parlamento, “está mudando a história também desse setor na economia: dinamizando, criando novas frentes para a logística brasileira — que tem muito a ver com o Custo Brasil —, trazendo mais investimentos, atraindo investimentos estrangeiros”, destacou o petista.
 
Inflação – Sobre a inflação, Vicente Cândido afirmou que o governo Dilma está tomando as medidas necessárias “na hora certa”. Ele lembrou que a inflação está sob controle. “Não será um mal para o crescimento econômico. E vamos garantir neste ano que o Brasil cresça próximo dos 3%, que o Brasil consiga continuar gerando os empregos que precisam ser gerados. E a gente percebe que não existe crise econômica onde se tem pleno emprego. E há pouquíssimos países no mundo hoje que têm esse privilégio de viver o pleno emprego”.
 
Realizações – O deputado Vicente Cândido aproveitou o pronunciamento também para falar da sua vida parlamentar, das ações do mandato e da sua militância, iniciada na capital paulista em movimentos sociais e em defesa da melhoria dos bairros por mais dignidade, urbanização, cultura e esporte. “Nestes dois anos e meio aqui na Câmara já apresentei sete projetos de lei. Entre eles, destaco o PL 1572/11, que institui o novo Código Comercial Brasileiro. Essa proposta trará e cumprirá a lacuna na área do Direito de Empresas, na área do Direito da Logística, na área do Direito Marítimo, na área do comércio eletrônico e muitas outras áreas”, explicou o petista. 
 
Solidariedade – Vicente Cândido aproveitou ainda para manifestar solidariedade ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad que, de acordo com ele, “vai fazer certamente o maior governo da história da cidade de São Paulo”. “Neste momento, o prefeito Haddad passa pela dificuldade de enfrentar a depredação do transporte  público na cidade de São Paulo. E esse movimento não tem outro sentido se não for uma ação política organizada. Houve aumento da tarifa de R$ 3 para R$ 3,20. É uma das tarifas, por quilômetro rodado, mais barata do Brasil”, explicou.
 
“Gostaria de pedir e torcer para que essas pessoas que estão organizando, neste momento, essa ação política, querendo desestabilizar o governo da cidade de São Paulo, que ponham a mão na consciência, façam as comparações e reflitam, porque a cidade de São Paulo e o prefeito Haddad não merecem uma ação política tão violenta como estamos sofrendo na cidade de São Paulo”, finalizou Vicente Cândido. 
 
Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também