Vicente Cândido alerta oposição para retrocesso democrático em caso de impeachment

vicentecandido gusta

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) usou a tribuna da Câmara nesta sexta-feira (18) para alertar os parlamentares da oposição que defendem o golpe em curso contra a presidenta Dilma Rousseff, de que a tentativa de derrubá-la do poder e de criminalizar o Partido dos Trabalhadores é “tiro no pé” dos próprios golpistas e que, se vier a ocorrer, fatalmente irá fragilizar a democracia brasileira. Ele criticou ainda a fragilidade dos argumentos que embasam o processo de impeachment em curso na Câmara, e ainda defendeu a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil.

“O pior dos mundos para um País é a negação da política, e (com ela) não haverá saída para qualquer crise, seja moral, política ou econômica se não for pela via politica, pelo fortalecimento dos partidos e a credibilidade dos seus dirigentes. A oposição aqui deve colocar a mão na consciência e trabalhar com responsabilidade, porque isso pode ser o famoso ‘tiro no pé’, e depois não adiantará reclamar”, observou.

O deputado desqualificou ainda os argumentos de parlamentares de oposição, que justificam a derrubada da presidenta Dilma baseado em manifestações de rua contrárias a ela. O parlamentar petista destacou a legitimidade do mandato da presidenta, conquistado nas urnas.

“Queremos alertar, mais uma vez, o clamor da rua e da mídia não pode suplantar as urnas e as eleições, nem mesmo com a comoção social criada pela mídia nessa semana, com vazamentos ilícitos de diálogos privados agredindo o estado democrático de direito e a constituição. A grande mídia quer induzir o povo brasileiro a pensar que estamos cometendo agressão e ilegalidades. Até um editorial de um jornal de circulação nacional, que fala cotidianamente contra o PT, diz que a ação de Sérgio Moro não condiz com a de juiz do Estado brasileiro”, apontou.

O parlamentar se referiu ao editorial publicado hoje (18) no jornal Folha de são Paulo, que acusa o juiz Sérgio Moro de ter se deixado levar por um “cálculo político incompatível com o cargo” ao divulgar os grampos entre Lula e Dilma. O editorial diz ainda que juízes não podem “dar de ombros para as leis” e que Moro “talvez contaminado pela popularidade adquirida” possa ter sido estimulado a assumir um “protagonismo perigoso”.

Lula- Em resposta ao líder do PPS, Rubens Bueno (PPS), que antes havia acusado o ex-presidente Lula de ter tentado fugir da justiça ao aceitar o cargo de ministro da Casa Civil, Cândido rebateu dizendo que Lula só aceitou a nomeação após muita pressão, e que o suposto foro privilegiado historicamente não é favorável a dirigentes petistas.

“Quero dizer ao orador Rubens Bueno que a vinda do ex-presidente Lula para o governo foi um pedido do PT, dos movimentos populares, e de membros de outros partidos da base do governo que imploraram (o retorno) a ele e a presidenta Dilma Rousseff para ajudar o governo”, explicou o petista.

O parlamentar disse ainda que o argumento da oposição de que ele estaria obstruindo a justiça “era o que mais o desmotivava a voltar”. Vicente Cândido também relatou que o ex-presidente não tem medo da justiça, “mesmo sabendo que o foro privilegiado é desprivilegiado”.
“Principalmente em cima do PT, que condenou sem provas companheiros do partido. Então, qual é a diferença ser julgado por Moro ou pelo STF?”, indagou.

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100