O deputado Carlos Veras (PT-PE) apresentou requerimentos para a pauta desta terça-feira (7) à tarde, da Comissão Especial da Reforma da Previdência. Um deles é para que as audiências públicas, no âmbito do colegiado, sejam realizadas no Auditório Nereu Ramos, espaço com maior capacidade de público da Câmara dos Deputados (350 lugares, mais que o dobro dos maiores plenários das comissões, que comportam até 120 pessoas). “Essa matéria é extremamente complexa, impacta profundamente a vida de milhões de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Queremos assegurar a participação social neste processo de defesa de seus direitos”, justifica o deputado pernambucano.
Carlos Veras solicitou audiências públicas com lideranças do campo e da cidade e um conjunto de informações não divulgadas pelo governo federal, a exemplo dos custos de transição, para o Tesouro Nacional, da instituição do regime de capitalização, bem como requerimento à realização de Seminário no estado de Pernambuco para debater o mérito da PEC 6, de 2019.
“Queremos trazer o povo para o debate. O nosso papel será sensibilizar os nobres colegas sobre a maldade dessa criminosa proposta, que não ataca privilégios e fere de morte o direito à aposentadoria das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Rejeitamos o texto da proposta por completo”, avisa Carlos Veras.
Saiba mais sobre os requerimentos:
Assessoria de Comunicação