Vamos voltar para cuidar do povo brasileiro, afirma Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante discurso no Ato em Defesa da Democracia, realizado nesta quarta-feira (24) na Praça da República, em São Paulo, que a elite golpista brasileira pode se preparar porque “a esquerda vai voltar ao poder para cuidar do povo brasileiro”. Diante da multidão que lotou a praça, Lula ressaltou ainda que seus apoiadores não devem se preocupar com o resultado do julgamento no TRF4, que manteve a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro, mas sim “com os 210 milhões de brasileiros que sofrem no País desde o golpe que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff”.

Ao tecer comentários sobre o futuro, o ex-presidente Lula disse que depois da injusta condenação no TRF4, a vontade de ser candidato à presidente da República aumentou. “Eu nem pensava mais em ser candidato porque fiz o meu trabalho e saí bem avaliado. Mas depois do que eles fizeram para me tirar da disputa, começou a me dar uma coceirinha e agora eu quero voltar a ser candidato”, revelou.

Foto: Mídia Ninja

Sobre a decisão do TRF4, Lula ressaltou que este é mais um capítulo da continuação do golpe contra a democracia que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff. “Houve um pacto do judiciário com a imprensa para acabar com o PT e a nossa governança. Eles já não admitiam a ascensão social dos pobres, dos trabalhadores, a elevação da escolaridade do povo, o crédito farto para a agricultura familiar, para o Minha Casa Minha Vida”, explicou.

E sobre a posse do tríplex atribuída a ele, Lula disse que, para ser coerente, a justiça deveria pelo menos lhe dar a posse do apartamento. “Pelo menos a escritura. Ou então deixem o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupar. Já que é meu, eu deixo”, observou.

O ex-presidente Lula também deixou claro que não teme os desdobramentos decorrentes da decisão do TRF4, como uma possível prisão, por exemplo. “Podem prender o Lula, mas não vão tirar a ideia da ascensão social que já está na cabeça do povo brasileiro. Pobre deles se acham que se prenderem o Lula vão acabar com a nossa luta”, advertiu.

Foto: Mídia Ninja

Entre as várias autoridades e personalidades da esquerda que participaram do Ato ao lado de Lula estavam a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR); o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ); o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS); o presidente da CUT, Vagner Freitas; e os coordenadores nacionais do MTST, Guilherme Boulos e do MST, Gilmar Mauro. Também participaram do ato vários senadores, deputados federais e estaduais, além de diversas lideranças de outros partidos de esquerda, movimentos sociais, sindicais e de entidades estudantis.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100