O deputado Valmir Assunção (PT-BA) fez hoje (4), em plenário, uma comparação entre as denúncias apresentadas contra a presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff, e o presidente golpista Michel Temer. A diferença, explicou o deputado, começa na credibilidade e na pessoa que denuncia. Temer foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República, com uma série de provas e gravações, inclusive com conversas do presidente. Enquanto a presidenta Dilma foi denunciada pela advogada Janaína Paschoal, sem uma única prova.
“É isso que vai ser analisado nesta Casa. São as provas que o Brasil inteiro viu de ex-deputado e atual assessor de Temer correndo com uma mala de dinheiro na mão, flagrado pela Polícia Federal”, afirmou.
Valmir Assunção lamentou ainda o fato de parlamentares do DEM e do PSDB trabalharem contra o afastamento, contra a investigação. “Eles não querem porque estão todos dentro dos ministérios. O PSDB está em seis pastas e está junto com o DEM, com Michel Temer, o golpista. São farinha do mesmo saco”, desabafou.
O deputado do PT baiano encerrou adiantando o seu voto a favor do afastamento do presidente e da abertura do processo contra Temer. “Se ele não deve nada, no final do processo ele volta; caso deva alguma coisa, será afastado definitivamente e caberá ao Congresso Nacional, sem dúvida alguma, com a pressão da sociedade, realizar eleições gerais no País”.
Vânia Rodrigues