Valmir Assunção critica governo Temer por cogitar aumento do IR

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) criticou, durante pronunciamento no plenário da Câmara, a intenção demonstrada pelo governo de Michel Temer de reajustar a alíquota máxima do Imposto de Renda (IR), de 27,5% para 35%. Segundo ele, depois do aumento dos combustíveis- “que aumentou os preços de todos os produtos no Brasil”- a simples cogitação em aumentar o IR confirma que o governo Temer “não pensa em medidas para melhorar a vida das pessoas”.

“Vamos taxar as grandes fortunas, vamos fazer uma reforma tributária neste País. Não dá simplesmente para aumentar impostos para o trabalhador, para a classe média deste Brasil, por haver um problema econômico. É isso que este Governo está fazendo”, denunciou.

O parlamentar disse ainda que até mesmo o que é alardeado por defensores do governo Temer como um fato positivo- a queda da inflação- se analisado dentro do contexto econômico do País, deixa de ser uma boa notícia.

“Ainda dizem que acabou a inflação. Tiraram o dinheiro de circulação, diminuiram o poder de compra das pessoas, lógico que vai cair a inflação”, explicou.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex