Valmir Assunção critica corrupção no governo e cobra posição da Câmara sobre denúncias na Saúde

Deputado Valmir Assunção. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Valmir Assunção (PT-BA), em pronunciamento na Câmara, afirmou que essa quinta-feira (12) é um dia importante na política brasileira, com o depoimento do líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), na CPI da Covid. “É importante porque nós estamos acompanhando de perto os trabalhos da CPI no Senado, que tem colocado para o Brasil, nos diversos depoimentos, o nível de corrupção do governo Bolsonaro no Ministério da Saúde. A CPI tem desvendado todo esse processo de corrupção e negacionismo e, ao mesmo tempo, a operação do governo federal contra o povo brasileiro e Ricardo Barros está denunciado, está envolvido nesse processo todo”, enfatizou.

Valmir Assunção disse que esse tema é importante, todos estão acompanhando a CPI, “mas a Câmara dos Deputados age como se não estivesse acontecendo nada!”. Para o deputado, a Câmara legisla como se fosse outro País. “Age como se o envolvimento nesse escândalo, se o envolvimento em todo esse processo de discussão sobre a saúde, se o envolvimento do governo no Ministério da Saúde, na corrupção não viesse de uma denúncia originária justamente de um deputado federal”, protestou.

Na avaliação do deputado Valmir Assunção, o governo Bolsonaro está cada vez mais corroído pela corrupção. “É um governo genocida, um governo que quer dar calote no povo brasileiro justamente no caso dos precatórios, porque não quer pagar aos educadores, ao povo brasileiro, e é um governo que está envolvido em corrupção com denúncias de todo tipo — até o líder do governo está sendo denunciado”, reforçou.

Troco nas urnas

“Esse é um caso grave, e a Câmara Federal deve agir. Nós não podemos ficar de braços cruzados, não! Nós representamos o povo”, defendeu o Parlamentar, ao enfatizar que a Câmara precisa agir de acordo com a vontade do povo. “E o povo quer impeachment, o povo quer Bolsonaro fora. Essa tem que ser a nossa responsabilidade. Nós não podemos de forma nenhuma achar que não está acontecendo nada no Brasil. A Câmara dos Deputados está achando que não está acontecendo nada!”, lamentou.

Valmir Assunção acredita que o povo brasileiro, no ano que vem, vai dar o troco aos bolsonaristas. “Esses que hoje cruzam os braços e votam a favor do Bolsonaro, o povo vai dar o troco nas urnas”, afirmou.

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também