Valmir Assunção: “A luta é para que os direitos humanos sejam respeitados no Brasil”

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) lembrou os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrado na segunda-feira (10). “Infelizmente não temos muito o que comemorar, mas é um momento importante para renovarmos as nossas esperanças e reafirmarmos o nosso compromisso com a luta para que os direitos humanos sejam respeitados, no nosso Brasil”.

O parlamentar baiano enfatizou que a nossa Constituição preza pelos direitos humanos, que segundo ele, significa a vida. “Direitos humanos significa a terra, significa a reforma agrária, significa moradia, significa reforma urbana, significa respeito à legislação, aos direitos individuais e coletivos”, completou.

No entanto, Valmir Assunção disse que ultimamente no Brasil não se respeita praticamente nenhum direito. “São mais de 5 milhões de crianças vivendo na extrema pobreza. Rasgaram a Constituição. Romperam o processo democrático, ou seja, nós estamos vivendo um período muito delicado e é preciso que analisemos bem o que é direitos humanos que a gente possa, cada vez mais respeitá-los, respeitar a Declaração dos Direitos Humanos”, defendeu.

Para Assunção, quando se trata de direitos humanos, é preciso levar em consideração as milhares de pessoas que estão presas, neste País, sem assistência jurídica, sem o devido processo legal, sem ter respeitada a legislação. “Ou seja, são processos violentos contra milhares de pessoas que estão presas. E infelizmente uma delas é o ex-presidente Lula, que é vítima no processo. Não há prova, não há crime e ele continua preso. Isso nós não podemos aceitar”, protestou.

MST – O deputado relatou também os encontros regionais que o MST da Bahia realiza no estado. Ele participou de alguns e disse que foi com muita tristeza que recebeu a notícia do assassinato de José Bernardo “Orlando” da Silva e Rodrigo Celestino, integrantes do MST da Paraíba.

“Isso é duro para todos nós porque o que os sem-terra querem, em todo o Brasil, é que sejam desapropriadas as terras improdutivas, que se cumpra a Constituição Federal”, afirmou Valmir Assunção, ao acrescentar que o governo golpista de Michel Temer está há dois anos sem editar nenhum decreto de desapropriação de terras. “E a nossa expectativa também não é boa, porque o governo eleito não sinaliza nada com relação à reforma agrária”, lamentou.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex