Unicef lança campanha de proteção a crianças e adolescentes

18demaioproteja

O escritório brasileiro do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)  lançou, neste domingo (18), data convencionada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha “Está em suas mãos proteger nossas crianças – Proteja Brasil”. A ação tem como objetivo mobilizar a sociedade para denúncias desta natureza, sobretudo no contexto de realização da Copa do Mundo de futebol, evento que deve atrair milhares de turistas ao País.

O principal instrumento da campanha – que tem a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e outras instituições e entidades da sociedade civil como parceiras – é o aplicativo para smartphones e tablets “Proteja Brasil”. A partir do local onde o usuário está, o programa indica telefones, endereços e os melhores caminhos para chegar até delegacias especializadas, conselhos tutelares e organizações que ajudam a proteger crianças e adolescentes da violência nas principais cidades brasileiras.

Parlamentares do PT na Câmara elogiaram a iniciativa. A deputada Maria do Rosário (PT-RS) disse que a campanha é muito importante para articular a população em torno do combate a esse tipo de violência. “Precisamos integrar e engajar a sociedade na afirmação do compromisso pela atenção às crianças e adolescentes. Essa campanha contribui para isso e nos auxiliará na construção de um País mais adequado para as nossas crianças e adolescentes”, afirmou Maria do Rosário, que foi titular da SDH até março passado.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (19), o deputado Luiz Couto (PT-PB) falou sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e destacou a importância de combater a omissão. “Sabemos que o silêncio mata mais que as denúncias feitas. O silêncio é um perigo que rodeia nossas crianças e adolescentes com certo medo”, ressaltou o parlamentar.

Além de indicar os canais onde a denúncia pode ser feita, o aplicativo classifica oito tipos de violações de direitos: trabalho infantil; violência física; violência psicológica; violência sexual; discriminação; tortura; tráfico de pessoas; e negligência e abandono. O “Proteja Brasil” está disponível em português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play. As pessoas também podem obter informações de como ele funciona pelo site: www.protejabrasil.com.br

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex