Uczai critica evento no TCU apenas com convidados favoráveis à venda da Eletrobras

Em artigo, o deputado catarinense Pedro Uczai (PT), acusa o presidente ilegítimo Michel Temer de fazer qualquer negócio para privatizar a Eletrobras. O parlamentar critica também o Tribunal de Contas da União (TCU), que promoverá um evento para discutir a privatização do setor elétrico brasileiro, mas que na lista de convidados só há defensores da venda da empresa pública. Para ele, a atividade apenas visa a legitimar a proposta de privatização da estatal.

Leia abaixo o artigo na íntegra:

 

Governo golpista inicia operação para tentar privatizar a Eletrobras[

Pedro Uczai

A exemplo da tentativa de reformar a Previdência, o governo ilegítimo de Michel Temer começa a dar sinais de que está disposto a qualquer coisa para privatizar a Eletrobras. E mais uma vez confunde o interesse público com os interesses empresariais que dão sustentação a sua aventura golpista no Palácio do Planalto.

Com o objetivo de preparar o terreno para as discussões acerca da venda do setor elétrico, o Tribunal de Contas da União (TCU) irá realizar o evento “Diálogos Públicos – Privatização da Eletrobras: Repercussões setoriais para a modicidade tarifária e modelagem societária”, previsto para o dia 27 de março, com início às 8h30 da manhã e término às 18h.

Um evento para discutir a intenção de privatizar o setor elétrico brasileiro não se constitui como algo negativo, muito pelo contrário, desde que contemple os diferentes pontos de vista envolvidos na questão.

Infelizmente, este não é o caso do evento organizado pelo TCU: a programação divulgada sugere que a discussão não abrirá espaço para o contraditório, isto é, será um evento com o objetivo de legitimar a proposta de venda da Eletrobras.

Isto porque todos os palestrantes e debatedores confirmados para o evento, sem exceção, têm se posicionado pública e veementemente a favor da privatização.

Não é preciso dizer que para que uma audiência pública cumpra de fato os seus propósitos é necessária a pluralidade de opiniões em debate, que vão desde as alegações do governo para vender a Eletrobras bem como os diferentes posicionamentos de pessoas diretamente envolvidas com a empresa, sejam os trabalhadores – por meio de suas associações de classe – sejam parceiros comerciais, fornecedores e demais pessoas relacionadas à estatal.

Entidades do setor elétrico estão se mobilizando para que o pretenso “debate” acerca da privatização da Eletrobras também contemple em suas mesas as posições de trabalhadores, acadêmicos e organizações não governamentais dedicadas à temática. Junto a isso, pretendem fortalecer a articulação junto às frentes parlamentares constituídas em defesa da Eletrobras.

A falta de neutralidade do TCU ao fomentar a realização de um evento com viés notadamente privatista, em desacordo com o amplo debate que deveria pautar esta questão, é outra linha de atuação das entidades do setor, que denunciam o uso da máquina pública com o intuito de obter vantagens comerciais para aliados políticos instalados no mercado.

Deputado Federal – PT/SC

Foto:Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex